O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Instituto René Rachou/Fiocruz Minas irá ofertar, na segunda quinzena do mês de outubro, o curso internacional "Recent advances in strategies to control vector borne diseases\Tópicos Avançados em estratégias para o controle de doenças transmitidas por artrópodes". Para alunos externos, a pós-graduação irá oferecer o curso na modalidade virtual. Acesse aqui o pdf com as informações completas sobre o curso.

O curso será ministrado pela Dra. Nágila Francinete Costa Secundino (Fiocruz Minas) e pelo Dr. Fabiano Oliveira (NIAID-NIH/ EUA). O objetivo do curso é capacitar e apresentar os princípios de ferramentas básicas e aplicadas como estratégias para o controle de doenças transmitidas por artrópodes vetores e estudar órgãos alvo nos artrópodes vetores, a estrutura, a função e a importância da complexidade dos fenômenos relacionados aos processos de invasão e interação dos patógenos com o hospedeiro vertebrado.

Como pré-requisitos para cursar esta disciplina isolada ofertada pelo Programa de Pós-graduação da Fiocruz estão o conhecimento básico de vetores, biologia Celular e Biologia Molecular e a capacidade de entender e ler em inglês, pois o curso será ministrado preferencialmente na língua inglesa.

Para se inscrever os interessados devem preencher o requerimento de inscrição em disciplina isolada disponível neste link e enviar os documentos solicitados para o email: sec-ensino.minas@fiocruz.br ; entre os dias 03, 04 e 05 de outubro de 2022 até às 17:00h. O assunto deste e-mail deverá ser: Inscrição Disciplina Isolada 2022/2 – Curso Internacional. Os documentos deverão ser digitalizados e enviados em um arquivo único em PDF (identificado com nome completo do candidato). A disciplina será ofertada no período de 17 a 27/10/2022.