Inscrições abertas até 15 de outubro para o encontro inaugural da LA-SOVE, que acontecerá em Manaus, de 20 a 24 de Novembro de 2019, e contará com cursos pré-evento, entre os dias 16 e 19 de novembro. A programação do evento inclui cursos de treinamento, simpósios, mesas redondas, conferencias e viagem de campo para áreas endêmicas, onde estudantes, cientistas jovens e sêniores, profissionais de saúde, gestores e decisores políticos poderão discutir e deliberar temas relevantes na área de estudos. As informações completas e link para inscrição podem ser acessados no site: https://www.lasove.com/

O tema principal do evento é prevenção, controle de vetores e eliminação de doenças negligenciadas transmitidas por vetores na América Latina, e recebe inscrição de resumos sobre doenças transmitida por vetores, como Arboviroses, Chagas, leishmaniose, filarioses ou Malária, inseridas em subtemas como prevenção, controle ou intervenções na capacidade vetorial; ecologia de vetores transmissores de doenças negligenciadas; biologia e aspectos fisiológicos da interação patógeno x vetor; políticas públicas no controle de doenças vetoriais; genômica / Transcriptomica / Proteomica / Metagenômica de inseto vetores; e relação de variáveis climáticas e ambientas nos vetores de importância médica.

​Os minicursos que serão oferecidos no pré-evento terão duração de 32 horas, sobre os temas: bioinformática aplicada à genômica de vetores; e controle de vetores de doenças negligenciadas.

Clique aqui para fazer download do cartaz do evento, em formato .pdf