Estão abertas até dia 01 de outubro as inscrições de estudantes e pós-docs para o Young Scientists Program do 2020 IUPAB-SBBf-SBBq, grande encontro internacional que vai reunir a vigésima edição da reunião anual do The International Union for Pure and Applied Biophysics (IUPAB), o congresso anual da Sociedade Brasileira de Biofísica e o congresso anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular.  O evento principal acontecerá entre os dias 26 a 30 de outubro de 2020, em Foz do Iguaçu, e contará com uma programação satélite, em São Paulo, voltada para estudantes e pós-docs que tenham apresentado seus trabalhos recentemente.

Serão selecionados 40 jovens cientistas, de diferentes países, para discutir os resultados de suas investigações científicas, novas ideias, e desenvolvimento profissional. Para concorrer, as jovens pesquisadoras/pesquisadores devem ser estudantes ou pós-docs com no máximo cinco anos desde a conclusão de seus pós-doutorados, ser integrante ou aluno de pesquisadores que são integrantes de organizações como o IUPAB, IUBMB, SBBf, SBBq ou SBBN.

Os jovens selecionados apresentarão seus trabalhos oralmente no evento em São Paulo, farão apresentação em pôster no Congresso em Foz do Iguaçu, e terão gratuidade no YSP e no Congresso do IUPAB-SBBf-SBBq, direito a acomodação coletiva, e o comitê organizador está trabalhando para poder financiar também o transporte, e outros custos necessários. Para mais informações, acesse o site  http://iupab2020.sbbq.org.br/