cancel

A Fundação Oswaldo Cruz lançou recentemente três editais do Concurso Fiocruz 2023. São oferecidas 300 vagas de nível superior, igualmente distribuídas para os cargos de Tecnologista em Saúde Pública, Analista de Gestão em Saúde e Pesquisador em Saúde Pública. Há vagas em todas as unidades da Fundação, no Rio de Janeiro e demais estados. É a primeira vez, depois de sete anos, que a Fiocruz volta a contratar profissionais pela via do concurso público. O período de inscrições vai de 22 de janeiro a 05 de março de 2024. As primeiras provas serão realizadas no fim de abril. As inscrições devem ser feitas pelo site do concurso.

Todas as informações sobre o processo seletivo, distribuição das vagas por perfil e cidades, atribuições dos cargos, pré-requisitos e conteúdo programático para concorrer estão disponíveis nos editais publicados no Diário Oficial da União e podem ser acessados na página Concurso Público Fiocruz 2023. A página tem informações institucionais, sobre os concursos anteriores e sobre os salários dos cargos disponíveis. Também estão acessíveis um guia de perguntas e respostas, além de informações sobre os canais de relacionamento para dúvidas. Para saber mais acesse: Concurso Fiocruz 2023/24: perguntas e respostas.

O concurso incluiu mecanismos voltados para os processos de inclusão e medidas de acessibilidade, tanto das pessoas negras quanto das pessoas com deficiência: o edital garante 20% do total de vagas para pessoas negras, mediante procedimento de heteroidentificação, complementar à autodeclaração. Outros 5% do total são reservados para pessoas com deficiência (PcD) que se enquadrarem na legislação pertinente. Estes candidatos terão asseguradas condições adequadas para fazer as provas e devem, se forem classificados nas provas objetivas e discursivas, passar por avaliação biopsicossocial. A Fiocruz realiza este concurso com apoio da Fiotec.

Acesse os editais retificados: 

Edital para o cargo de Analista de Gestão em Saúde;

Edital para cargo de Tecnologista em Saúde Pública

Edital para cargo de Pesquisador em Saúde Pública;

 

O período de inscrições vai de 22 de janeiro a 05 de março de 2024.

Boa sorte!

Topo