arthro2019arthro2019As inscrições para o Encontro do Grupo Arthromint estarão abertas a partir do dia 25/03/2019, no site: http://www.grupoarthromint.net. O Arthromint é uma excelente oportunidade para troca de conhecimento entre os estudantes e pesquisadores, e vai ser realizado entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, nas pousadas Recanto dos Pássaros e Maria Bonita, em Ilha Grande, na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Com uma metodologia que proporciona interações diretas e informais entre pesquisadores e estudantes, o Arthromint é direcionado para cientistas que têm como modelo de pesquisa os artrópodes e helmintos, em áreas como a fisiologia, genética, evolução, ecologia, controle, sistemática, edemiologia, interação parasito/hospedeiro, comportamento, entomologia molecular, entre outras.

O Encontro do Grupo Arthuromint foi criado em 1997, a partir de discussões entre pesquisadores e professores em um congresso da Sociedade Brasileira de Bioquímica (SBBq), e desde  então agrega alunos de iniciação científica, técnicos, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, professores e pesquisadores de diversas instituições brasileiras e estrangeiras. Este ano, a coordenação geral do evento está a cargo das pesquisadoras Ana Cristina Bahia Nascimento (UFRJ), Márcia Cristina Paes (UERJ) e Natália Pereira de Almeida Nogueira (UERJ), secretariadas por Soraya Silveira, técnica-administrativa da UFRJ.