cancel

Uma posição de treinamento de pós-doutorado em Bioinformática e Genômica Comparada está disponível no Centro de Pesquisa em Genômica e Ciência de Dados do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano (NHGRI/ NIH). A posição é no laboratório de Andy Baxevanis, Ph.D., cujo grupo de pesquisa usa abordagens de genômica comparativa para entender melhor as inovações moleculares que impulsionaram o aumento da diversidade na evolução inicial dos animais. O tema abrangente do programa de pesquisa do Dr. Baxevanis é focado em como os modelos animais, não tradicionais, podem ser usados ​​para transmitir percepções críticas sobre a pesquisa de doenças humanas, de acordo com a ênfase renovada do NIH Intramural Research Program no desenvolvimento de novos modelos animais para o estudo de biologia básica.

Com esse contexto translacional em mente, o grupo do Dr. Baxevanis está atualmente liderando esforços internacionais para analisar as sequências e estudar a biologia de duas espécies de cnidários: Hydractinia e Podocoryna. As habilidades regenerativas desses hidrozoários coloniais os tornam excelentes modelos para o estudo de questões-chave relacionadas à pluripotência, aloreconhecimento e biologia de células-tronco, trabalho que será significativamente avançado pela disponibilidade de dados de sequenciamento de genoma completo de alta qualidade desses organismos. O candidato bem-sucedido terá a oportunidade de desenvolver e aplicar abordagens bioinformáticas a esses e outros conjuntos de dados genômicos em larga escala, com foco na evolução de famílias de proteínas específicas e vias biológicas que têm papéis putativos na causação de doenças.

Os candidatos devem ter ou estar perto de obter um Ph.D. ou grau equivalente em bioinformática, biologia computacional, ciência da computação, biologia molecular ou um campo intimamente relacionado. Candidatos com experiência em genômica comparativa ou biologia evolutiva são particularmente encorajados a se inscrever. Habilidades de programação e experiência na aplicação de métodos computacionais para dados genômicos são altamente desejáveis. Os candidatos devem possuir boas habilidades de comunicação e ter fluência em inglês falado e escrito. São necessárias a capacidade de aprender a usar um novo software e rapidamente se tornar especialista em seu uso, pensamento crítico, habilidades de resolução de problemas e capacidade de trabalhar de forma semi-independente.

O Programa de Pesquisa Intramural do NIH fica no campus de Bethesda, Maryland, e oferece uma ampla variedade de oportunidades de treinamento para cientistas no início de suas carreiras. O financiamento para esta posição é estável e oferece ao estagiário ampla latitude na concepção e realização de seu projeto de pesquisa. O candidato selecionado terá acesso à infra-estrutura de bioinformática estabelecida e robusta do NHGRI, bem como a um dos 500 principais recursos de computação de alto desempenho disponíveis no Centro de Tecnologia da Informação do NIH.

Os candidatos interessados ​​devem enviar um currículo, uma carta de interesse detalhada e os nomes de três possíveis referências ao Dr. Baxevanis no email: andy@mail.nih.gov. Estágios de pós-doutoramento não estão disponíveis para cientistas que tenham mais de cinco anos de experiência relevante em pesquisa desde o recebimento do seu doutorado mais recente.

Para obter mais informações, visite https://irp.nih.gov/pi/andy-baxevanis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Topo