cancel

 

Uma posição de treinamento de pós-doutorado em Bioinformática e Genômica Comparada está atualmente disponível no Computational and Statistical Genomics Branch (CSGB) do National Human Genome Research Institute (NHGRI), em Maryland, nos EUA. A posição é para colaborar no laboratório de Andy Baxevanis, Ph.D., cujo grupo de pesquisa usa abordagens de genômica comparativa para entender melhor as inovações moleculares que impulsionaram o aumento da diversidade na evolução animal inicial. O tema abrangente do programa de pesquisa do Dr. Baxevanis está focado em como os modelos animais não tradicionais podem ser usados ​​para transmitir insights críticos sobre a pesquisa de doenças humanas, de acordo com a ênfase renovada do NIH Intramural Research Program no desenvolvimento de novos modelos animais para o estudo de biologia básica.

Com este contexto translacional em mente, o grupo do Dr. Baxevanis está atualmente liderando esforços internacionais para sequenciar duas espécies de cnidários: Hydractinia e Podocoryna. As habilidades regenerativas desses hidrozoários coloniais os tornam excelentes modelos para o estudo de questões-chave relacionadas à pluripotência, aloreconhecimento e biologia de células-tronco, trabalho que será significativamente avançado pela disponibilidade de dados de sequenciamento de genoma completo de alta qualidade desses organismos. O candidato bem-sucedido terá a oportunidade de desenvolver e aplicar abordagens bioinformáticas para esses e outros conjuntos de dados genômicos em grande escala, com foco na evolução de famílias de proteínas específicas e vias biológicas que têm papéis putativos na causa de doenças.

Os candidatos devem ter ou estar próximo de obter um Ph.D. ou grau equivalente em bioinformática, biologia computacional, ciência da computação, biologia molecular ou um campo estreitamente relacionado. Candidatos com experiência em genômica comparativa ou biologia evolutiva são particularmente encorajados a se inscrever. Habilidades de programação e experiência na aplicação de métodos computacionais a dados genômicos são altamente desejáveis. Os candidatos devem possuir boas habilidades de comunicação e ser fluentes em inglês falado e escrito. A capacidade de aprender a usar um novo software e rapidamente se tornar um especialista em seu uso, pensamento crítico, habilidades de resolução de problemas e capacidade de trabalhar de forma semi-independente também são necessários. 

O Programa de Pesquisa Intramural do NIH fica no campus de Bethesda, Maryland, e oferece uma ampla gama de oportunidades de treinamento para cientistas no início de suas carreiras. O financiamento para esta posição é estável e oferece ao pós-dco uma ampla possibilidade na concepção e realização de seu projeto de pesquisa. O candidato selecionado terá acesso à infraestrutura de bioinformática estabelecida e robusta do NHGRI, bem como um recurso de computação de alto desempenho Top 500, disponível através do Centro de Tecnologia da Informação do NIH.

Os candidatos interessados ​​devem enviar um curriculum vitae, uma carta detalhada de interesse e os nomes de três referências ao Dr. Baxevanis através do email: andy@mail.nih.gov. Importante observar que os estágios de pós-doutorado não estão disponíveis para cientistas que tenham mais de cinco anos de experiência de pesquisa relevante desde o recebimento de seu diploma de doutorado mais recente.

Para obter mais informações, visite https://irp.nih.gov/pi/andy-baxevanis.

 

Topo