A Vaccine and Infectious Disease Organization (VIDO) está contratando até 5 novos cientistas para ocuparem posições de pesquisa em doenças infecciosas. Localizada na Universidade de Saskatchewan, em Saskatoon, Canadá, a VIDO é líder em pesquisa de doenças infecciosas humanas e animais e em desenvolvimento de vacinas. Há mais de 45 anos desenvolve soluções para doenças emergentes, incluindo oito vacinas disponíveis comercialmente - seis das quais foram as primeiras do mundo. Atualmente a VIDO conta com mais quatro vacinas em desenvolvimento regulatório. Veja a chamada oficial para a vaga.

A Vaccine and Infectious Disease Organization (VIDO) é um Centro Canadense de Pesquisa Pandêmica. Como um Centro Nacional possui uma das maiores e mais avançadas instalações de contenção de nível 3, capaz de abrigar animais de pequeno e grande porte, incluindo roedores, aves, porcos, gado e bisões. Atualmente, a VIDO está expandindo sua infraestrutura especializada para incluir uma instalação de fabricação de vacinas GMP, uma nova instalação multi-espécies para animais de nível 2 e capacidade atualizada para incluir contenção de nível 4.A visão da instituição inclui a capacidade de estudar qualquer doença emergente, em qualquer modelo animal, adotando uma abordagem de saúde única para prevenir doenças infecciosas emergentes e reemergentes de importância para a saúde humana e veterinária.

Com o objetivo de aumentar sua equipe de pesquisadores, a VIDO está recrutando cientistas com  PhD e / ou DVM / MD com um mínimo de 3 anos de experiência relevante e um histórico comprovado de contribuição de pesquisa em um dos seguintes áreas:

1. Imunologia molecular ou celular de humanos ou espécies pecuárias.

2. Plataformas de desenvolvimento de vacinas, incluindo novos adjuvantes e sistemas de distribuição de vacinas.

3. Formulação de vacina incluindo bioquímica de formulação, liberação lenta ou tecnologia de nanopartículas.

4. Virologia com foco em patógenos virais importantes em humanos ou animais.

5. Bacteriologia com foco em importantes patógenos bacterianos de humanos ou animais.

Os candidatos aprovados serão responsáveis ​​por liderar um programa de pesquisa independente, com financiamento externo e academicamente competitivo, que se alinhe com os objetivos da organização e apoie o desenvolvimento de conhecimento, ferramentas ou produtos para proteger o mundo de doenças infecciosas. Os candidatos selecionados também deverão supervisionar estagiários (alunos de verão, pós-graduação e pós-doutorandos) e técnicos de laboratório e contribuir para a transferência efetiva de conhecimento.

Os candidatos aprovados serão nomeados como pesquisadores permanentes em tempo integral (não efetivo) na VIDO. A maioria dos pesquisadores da VIDO são membros da Faculdade de Estudos de Graduação e Pós-doutorado e têm posições de Professor Adjunto em um dos departamentos acadêmicos da Universidade de Saskatchewan e ministram aulas na graduação e pós-graduação.

Os candidatos interessados ​​devem enviar sua inscrição incluindo uma carta de apresentação, currículo e os nomes de três referências profissionais por meio do seguinte link: https://vido-intervac.humi.ca/job-board/research/6558