As inscrições estão abertas para 17 bolsas de doutorado na França na área de parasitologia no Lab Ex - ParaFrap. O LabEx (Laboratório de Excelência) ParaFrap é um programa de pesquisa colaborativa em Ciências da Saúde com foco na Parasitologia Molecular e Celular em seu sentido mais amplo.  A rede reúne 26 grupos franceses líderes na área e é financiada pela Iniciativa de Excelência do Ministério da Pesquisa da França. As inscrições vão até10 de abril de 2021 e o início da bolsa está previsto para o mês de setembro. Leia a chamada oficial.

O  laboratório da Dra. Anna Cohuet  no Institut de Recherche pour le Developpement  - Unidade de Doenças Infecciosas e Vetores: ecologia, genética, evolução e controle está com uma vaga aberta de douturado na área de parasitologia, para trabalhar no projeto  "How do parasites manipulate the behaviour of their vectors? A comparative spatial transcriptomic study in Anopheles and Glossina sensory organs.". Leia sobre o projeto de pesquisa

The ParaFrap International Ph.D. program é um programa ambicioso que oferece Ph.D. bolsas de Ph.D para estudanem estágio inicial. As inscrições estão abertas a estudantes não franceses. Os cientistas em estágio inicial se juntarão a projetos de pesquisa selecionados por um conselho científico externo e gerenciados por um supervisor principal e um co-supervisor de dois grupos de pesquisa distintos do LabEx. Esses projetos de pesquisa centrais se concentrarão no uso de ferramentas pós-genômicas de última geração para aumentar o conhecimento da biologia dos parasitas e de suas interações com seus hospedeiros.

Informações adicionais sobre o ParaFrap podem ser encontradas em http://www.labex-parafrap.fr/en/.