cancel

PEW CHARITABLEPEW CHARITABLEEstão abertas até dia 25/09/2019 as inscrições para o Programa de Bolsas de Ciências Biomédicas Pew para a América Latina, que financia o pós-doutorado de cientistas em instituições de ponta nos Estados Unidos. Por meio do programa, a Pew Charitable Trusts já ajudou mais de 250 jovens pesquisadores de destaque, fortalecendo a comunidade científica global. Serão oferecidas 10 bolsas de pós-doutorado nos EUA para pesquisadores da América Latina em biomedicina, oferecendo um estipêndio anual de US$ 30.000,00 por dois anos. O laboratório que for patrocinar o bolsista nos EUA precisa garantir dois anos de seguro-saúde e um salário que cumpra as diretrizes salariais do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) para cargos de pós-doutorado. A duração máxima do estipêndio oferecido pela Pew é de 24 meses; contudo, se o laboratório patrocinador se dispuser a oferecer o salário e benefícios além dos dois anos, a Pew poderá renovar a bolsa por um período de no máximo 60 meses.

Os participantes que voltarem à América Latina e abrirem laboratórios independentes recebem uma doação adicional da Pew de US$ 70.000,00 para comprar equipamentos e suprimentos. Para receber esse pagamento, o bolsista precisa garantir um cargo e espaço físico para seu laboratório na América Latina ao final do período da bolsa.

Para se candidatar à turma de 2020, o pesquisador precisa ter concluído o Ph.D. e/ou M.D. até fevereiro de 2020, mas não antes de 10 de julho de 2015, não ter iniciado um programa de pós-doutorado nos EUA antes de 1º de janeiro de 2019. Também é necessário confirmar um cargo de pós-doutorado no laboratório de um investigador (patrocinador) antes de se inscrever; a carta de recomendação do patrocinador é obrigatória para a inscrição. O patrocinador não pode ter sido o orientador ou mentor do candidato durante seu doutorado.

Topo