Host-Pathogen Interaction Meeting 2023

From Outubro 23, 2023 00:00 until Outubro 26, 2023 15:50

Host-Pathogen Interaction Meeting 2023 (HPIM) é um evento multidisciplinar dedicado à interação patógeno-hospedeiro que busca proporcionar expressivo intercâmbio científico à comunidade acadêmica nas áreas de parasitos, fungos, bactérias e vírus através de eixos temáticos abrangentes, como ômicas, biologia dos patógenos, vesículas extracelulares e relação com insetos vetores. Dessa forma o encontro visa aprofundar a compreensão das complexas dinâmicas entre os organismos vivos e os agentes infecciosos que os afetam.

O HPIM 2023 adotará um formato híbrido, permitindo tanto a participação presencial, na Fiocruz/RJ, como remota, mediante transmissão online. Um dos aspectos distintivos do HPIM é o seu compromisso em promover a participação inclusiva, portanto, o evento será totalmente gratuito, buscando atrair e engajar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais de diversas origens, áreas e níveis de experiência.

O evento tem aglutinado alunos e pesquisadores do Brasil inteiro e de outros países de América Latina como Argentina e Chile. Na edição deste ano a expectaiva é receber mais de 500 congressistas presenciais e remotos, contando com uma programação científica ainda mais ampla, incluindo palestrantes de Estados Unidos, Áustria e Inglaterra, sempre visando ciência de qualidade com inclusão para todos.

O encontro acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro de 2023, no auditório de Biomanguinhos, na Fiocruz/RJ, e contará com 12 minicursos remotos e um evento presencial, com palestras, apresentação de pôsters e premiação de trabalhos. Os minicursos oferecidos acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro e terão duração de 3 horas, no formato online.

O prazo para inscrições e envio dos resumos vai até o dia 15 de setembro de 2023.

Acesse o site do evento: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/hostpathogen3/apresentaaao/8072

2023-10-23 00:00:00
2023-10-26 15:50:00