A Universidade de Uppsala é uma universidade abrangente de pesquisa intensiva com forte reputação internacional. Nosso objetivo final é conduzir educação e pesquisa da mais alta qualidade e relevância para fazer uma diferença de longo prazo na sociedade. Nossos ativos mais importantes são todos os indivíduos cuja curiosidade e dedicação tornam a Universidade de Uppsala um dos locais de trabalho mais emocionantes da Suécia. A Universidade de Uppsala tem mais de 45.000 alunos, mais de 7.000 funcionários e um faturamento de cerca de SEK 7 bilhões.
Leia a chamada oficial para a vaga: https://www.uu.se/en/about-uu/join-us/details/?positionId=408601
O Departamento de Bioquímica Médica e Microbiologia (IMBIM) da Universidade de Uppsala oferece um amplo ambiente internacional para pesquisa e ensino. A pesquisa do Departamento cobre três seções colaborativas e parcialmente integradas: Câncer, infecções e imunidade, bem como genética e genômica. Mais informações: http://www.imbim.uu.se/research-areas/.
Descrição: Em trabalho recente no grupo de Matthew Webster, investigamos a história da divergência em abelhas alpinas no Colorado, inferindo a presença de uma nova espécie enigmática e iluminando mecanismos de especiação. Agora planejamos estender essas análises para investigar a história evolutiva e a diversidade genética desses grupos de espécies em ambientes árticos em todo o mundo. O projeto se concentrará inicialmente na genética da conservação e, posteriormente, investigará a base genética da evolução morfológica e as mudanças na variação genética ao longo do tempo nessas espécies.
Mais informações sobre essa linha de pesquisa estão disponíveis nesta publicação:
Christmas et al. (2021) Barreiras genéticas ao fluxo gênico histórico entre espécies crípticas de zangões alpinos reveladas por genômica populacional comparativa. Molecular Biology and Evolution, msab086, https://doi.org/10.1093/molbev/msab086.
As principais funções envolverão a análise de dados de sequenciamento de próxima geração, incluindo processamento de dados brutos e análise estatística usando métodos de genética evolutiva / populacional. O envolvimento na coleta de amostras, análise morfométrica, trabalho com amostras de museu, trabalho de laboratório molecular e ensino / supervisão de alunos também é possível dependendo dos requisitos dos projetos e interesses do candidato. O envolvimento na redação de um relatório sobre a diversidade genética dessas espécies para a Agência Sueca de Proteção Ambiental com base nos resultados também é esperado.
Qualificações exigidas: para serem elegíveis para esta posição, os candidatos devem possuir um Ph.D. ou um diploma estrangeiro equivalente a um grau de doutor em uma área relevante. Os candidatos aprovados devem ser proficientes e experientes em bioinformática e estatística, incluindo scripts (perl, python ou similar) e R, análise de dados de sequenciamento de última geração e genômica populacional. Um forte interesse em genética populacional, genética de conservação, evolução e genômica também é desejável. Excelentes habilidades de comunicação e alto nível de motivação são necessários. É necessário um bom inglês falado e escrito
Salário: Individual.