Uma posição de pós-doutorado em genética populacional de mosquitos está disponível para trabalhar em colaboração com a Dra. Andrea Gloria-Soria na Estação Experimental Agrícola de Connecticut (CAES) e  Dr. Jeffrey Powell na Universidade de Yale, em New Haven, nos Estados Unidos.

O Aedes aegypti é o principal vetor dos arbovírus causadores de doenças humanas como febre amarela), dengue, chikungunya e Zika.. O projeto de pesquisa em que o pós-doc irá colaborar busca entender a origem e evolução do Aedes aegypti, e espécies irmãs, em seu alcance ancestral nas ilhas do sudoeste do Oceano Índico, fornecendo informações sobre o Aedes aegypti em distribuições passadas, presentes e futuras e sua adaptabilidade. O projeto é um trabalho colaborativo que inclui pesquisadores multidisciplinares do CAES, Yale, U. de Calgary, França IRD, e do Institut Pasteur Madagascar.

O pesquisador de pós-doutorado liderará o esforço para caracterizar a diversidade genética em toda a faixa ancestral do Aedes aegypti, abordará questões de demografia e estrutura populacional, e identificará fontes putativas de mistura na região, usando grandes conjuntos de dados genômicos. Dependendo dos interesses e habilidades pessoais do pós-doc, também serão possíveis projetos sobre evolução do genoma, evolução molecular, genética comportamental e genômica ecológica.

O projeto de pesquisa busca um candidato independente e motivado com experiência em genética molecular, genômica, dados de sequenciamento de próxima geração e bioinformática, que seja capaz de identificar novas e interessantes direções de pesquisa decorrentes desses estudos. É necessário ter doutorado em biologia evolutiva, genética, bioinformática ou áreas afins. É necessário ter experiência em genética de populações e análise de dados genômicos em larga escala. Habilidades básicas de laboratório úmido de biologia molecular são desejadas (extração de DNA, PCR). O candidato deve ter também forte habilidade de comunicação escrita e oral, pensamento crítico e capacidade de trabalhar de forma independente e em colaboração com outras pessoas. Não é necessária experiência anterior em mosquitos.

Esta posição está disponível no verão ou início do outono de 2022 (hemisfério norte), com horário de início flexível. Embora esta seja uma posição conjunta entre CAES e Yale, a nomeação será feita pela Universidade de Yale. O financiamento está disponível por dois anos, com uma possível extensão por até três anos, dependendo do desempenho e do financiamento. Esta posição é financiada pelo NIH.

Para se inscrever é necessário enviar  uma carta de apresentação descrevendo seu interesse e experiência, Curriculo Vitae  e uma lista de três referências para o email:  andrea.gloria-soria@yale.edu. É incentivaodo que pesquisadores com origens tradicionalmente sub-representadas em STEM se candidatarem.A análise das inscrições começará imediatamente e continuará até que a vaga seja preenchida

Informações adicionais sobre nossa pesquisa podem ser encontradas em: https://andreagloriasoria.wordpress.com

Sobre as instituições

CAES é uma instituição financiada pelo estado dedicada à pesquisa básica e aplicada que beneficia plantas, meio ambiente e saúde humana em Connecticut, nos EUA. O CAES é um provedor e empregador de ações afirmativas/igualdade de oportunidades. O CAES promove um ambiente de pesquisa altamente colaborativo e colegiado e mantém laços estreitos com instituições acadêmicas próximas, incluindo a Yale University, a Southern Connecticut State University, a Central Connecticut State University e a University of Connecticut. O CAES fica a 6 minutos de ônibus do laboratório Powell em Yale e no campus principal de Yale.

O Departamento de Ecologia e Evolução da Universidade de Yale abriga pesquisas amplas, interdisciplinares e altamente colaborativas, com especialização específica em população, comunidade, ecossistema e macroecologia; em genética evolutiva, evolução do desenvolvimento, evolução comportamental e medicina evolutiva; e em filogenética, sistemática e biodiversidade. A Universidade de Yale considera todos os candidatos  à vaga e não discrimina com base no sexo, raça, cor, religião, idade, deficiência, status de veterano ou origem nacional ou étnica de um indivíduo; nem Yale discrimina com base na orientação sexual ou identidade ou expressão de gênero.

Acesse a chamada oficial para a vaga: https://andreagloriasoria.wordpress.com/2022/07/08/postdoc-in-mosquito-population-genomics-start-date-summer-fall-2022/