A Unidade de Interação Vetor-Patógeno-Hospedeiro do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID | NIH) está com vaga aberta de pós-doutorado no Laboratório de Bacteriologia, no campus Rocky Mountain, em Hamilton, Montana. A posição é para estudar a patogênese de doenças transmitidas por vetores. Entre os requisitos para concorrer a vaga estão a experiência em imunologia e / ou microbiologia. Acesse aqui a chamada ofical para vaga.

A equipe do Laboratório de Bacteriologia está interessada na interação dinâmica artrópode-patógeno-hospedeiro na interface cutânea, com foco na compreensão da resposta inicial do hospedeiro, evasão do patógeno e desenvolvimento de imunidade. Dedica-se também ao estudo da importância da transmissão da modificação vetor-patógeno que favorece o estabelecimento da infecção no hospedeiro vertebrado, tendo como objetivo final identificar alvos potenciais para imunomodulação e prevenção da progressão da doença.

O candidato pós-doc selecionado à vaga deverá planejar, projetar e conduzir experimentos de pesquisa com alto rigor científico; gerenciar projetos de pesquisa; preparar relatórios e artigos para publicação; aprender as complexidades da gestão do laboratório de pesquisa e trabalhar de forma colaborativa e colegiada como parte da equipe, enquanto desenvolve as habilidades necessárias para se tornar um cientista independente e bem-sucedido. Os pós-doutorandos terão a oportunidade de desenvolver projetos que complementem as orientações gerais da Unidade.

Experiência comprovada em pesquisa com procedimentos experimentais básicos como técnicas moleculares (extração de RNA / DNA, RT-PCR, PCR em tempo real), imunocoloração, citometria de fluxo, manutenção de culturas de células, ELISAs, Western blot, preparação e análise de sequenciamento de RNA / DNA, em inoculações vivo, necropsia e coleta / processamento de tecidos; desenho experimental e análise estatística básica são qualificações mínimas necessárias à candidatura.

Para se candidatar à vaga envie carta de apresentação, currículo e informações de contato de três referências profissionais para tais.berellisaito@nih.gov