Até o dia 13 de setembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) está com edital aberto para concurso público de docentes. Na área de medicina veterinária, ha 06 (seis) vagas disponíveis, sendo uma dedicada exclusivamente à  Microbiologia, Doenças Infecto-Contagiosas e Imunologia. Acesse o edital em anexo

A Faculdade de Medina Veterinária da UDESC completará 50 anos em 2023, e atualmente a instituição vem se destacando em âmbito nacional e conta com vários incentivos para docentes como:

- PRODIP - Programa que apoia a participação docente em eventos nacionais (Congressos / Simpósios), com o pagamento de inscrição, diárias e passagens para eventos no país (uma participação por docente por ano);
-  PROEVEM - Programa semelhante PRODIP, porém para eventos internacionais/fora do país  (este é a cada dois anos e depende da produtividade docente);
-  PAP - Programa de Apoio a Pesquisa  - aporte de recursos para os grupos de pesquisa de instituição, via FAPESC, de forma que os docentes conseguem investir os recursos em pesquisa por meio de compra direta;

A instituição possui um plano de carreira motivador e que garante uma ascensão na carreira docente (uma vez o docente esteja inserido em um programa de pós graduação). No caso da medicina veterinária, a UDESC possui um programa de pós-graduação  em Ciência Animal com conceito 05 na CAPES.

O salário, inicialmente menor (quando comparados com outros editais de concursos públicos), é em função de que o pagamento de DI (dedicação integral), por motivos legais, só pode ser realizado após a aprovação no estágio probatório (03 anos), mas quando observado o valor do salário base é possível notar que é um dos maiores salários base pago entre as instituições públicas para o cargo de professor universitário.

A taxa de inscrição para o concurso é de R$200,00. O prazo vai até o dia 13/09/2022.  As inscrições serão realizadas por meio do Formulário de Inscrição, somente através do site da UDESC, no endereço www.udesc.br/concursopublico/012022.