cancel

 

 

O controle biológico de pragas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado (nacional internacional) para controle de pragas agrícolas, devido ao aumento de registros de populações de pragas resistentes aos produtos químicos e a demanda crescente do mercado consumidor por produtos mais seguros para o homem, animais e ambiente, que estejam alinhados com o conceito Saúde Única.

Atualmente, diferentes agentes biológicos como bactérias, fungos e nematoides entomopatogênicos, além de fungos nematófagos, tem sido objeto de estudo de diferentes grupos de pesquisa no Brasil, na busca pelo desenvolvimento de novas tecnologias para controle de diferentes espécies de parasitos. 

 

 

Em sintonia com esta temática,  Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária, juntamente com pesquisadores associados do CBP, organizaram o curso “Controle Biológico de Parasitos”, fruto de uma demanda sinalizada pelos participantes do curso realizado pelo CBPV em 2020 (Biologia, Importância e Controle de Carrapatos), juntamente com a Comissão Especial de Controle e Resistência de Carrapatos do CBPV.

 

No curso os participante irãl conhecerem alguns dos principais avanços na área de Controle Biológico de Parasitos. Com duração de uma semana, o curso online contará com a participação de pesquisadores de diferentes instituições. 

 

Acesso o link para ter acesso a Programação e fazer sua inscrição:

https://www.sympla.com.br/controle-biologico-de-parasitos---curso-online__1294014

 

 

Topo