cancel

 

 

Até dia 24 de janeiro estão abertas as inscrições para a 2a rodada de pesquisas de opinião e mercados de predição da Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade. O objetivo é recrutar alunos e pesquisadores para participarem do projeto que visa estudar se pesquisadores podem prever quais dos experimentos selecionados pela Iniciativa serão replicados com sucesso!

 A participação no projeto é aberta a indivíduos acima de 18 anos com experiência em pesquisa experimental em âmbito acadêmico em qualquer nível ou área e envolve em torno de 2 horas de dedicação.

Os participantes deverão inicialmente responder um questionário estimando a chance de 20 experimentos selecionados pela Iniciativa serem reproduzidos com sucesso. Após isso, serão convidados a participar em um mercado de predição, em que receberão créditos para apostar em suas previsões sobre os experimentos em um formato de mercado, negociando “ações” relativas aos desfechos das replicações.

A primeira rodada de predição aconteceu em novembro e dezembro de 2019, e no momento estamos recrutando participantes para a segunda rodada. Para participar, preencha o cadastro disponível em  https://forms.gle/7agjiaKFst842NWz5 até o dia 24 de janeiro. Nesta data, você receberá acesso ao questionário e terá 2 semanas para completá-lo e ser convidado para os mercados de predição, que acontecerão de 7 a 21 de fevereiro.

Para saber mais sobre a Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade, acesse http://reprodutibilidade.bio.br ou o artigo descrevendo o projeto em https://doi.org/10.7554/eLife.41602.001

 

 

Topo